Queria conhecer as cidades, as construções, os castelos, as culturas e as obras de arte, porque ela sentia que fazia parte de tudo isso e, em seus sonhos, já tinha conhecido o mundo todo.
Enquanto essa menina não conseguia visitar todos os "velhos amigos e conhecidos", ia construindo castelos, casas e, muitas vezes, cidades inteiras com caixas de papelão e de sapatos.
A mãe da menina, todas as vezes que saía com ela, sabia que teria que levar para a casa, pelo menos, uma caixa de qualquer produto que fosse. As construções não podiam parar! E eram tantas! Quase não havia espaço para todas as casas, prédios, castelos, cidades... Mas era mágicas! Cada detalhe, era um mundo novo.
As construções tinham portas, janelas, cortinas, mesas, cadeiras, quadros, geladeiras, sofás e até penteadeiras... Os espelhos eram feitos com papel laminado e as gavetas com caixas de fósforo. Sobre o tampo, ficavam os perfumes das bonecas, pentes e escovas e nas gavetas, os acessórios.
A menina sonhava com o dia que iria ter a sua própria penteadeira de princesa, no seu quarto. Para que pudesse se olhar, pentear, colocar suas
Depois de 30 anos, o "espelho" não resistiu...
Mas as jóias das bonecas ainda estão na gaveta.
Os anos foram passando e a menina virou mulher. Passando por uma loja, encontrou sua penteadeira. E ficou encantada! Comprou e levou pra casa!
Essa mulher colocou ali suas coisas, suas tintas, seus rostos e depositou seus sonhos no espelho.
Ela encontrou príncipes e sapos. Tristezas e alegrias. Alguns sonhos foram conquistados, outros não. Outros sonhos foram sonhados e ainda poderão acontecer.
Era uma vez uma menina que gostava de criar mundos e que hoje recria sua história.
O lugar de sonhar.
Obs.: Renata vai acordar às 5h da matina pra ver Lady Kate casar com o príncipe William. Lá estarão Salsichão, na portaria e Edmilsu junto com Crarete, vendendo ingressos como cambistas. A marcha nupcial será "Isso se chama amooooooooooor. Tomou conta do meu... ser. Dia-a-dia, pouco a pouco. Já estou ficando louco, só por causa de vocêêêêêê... ". Porque, vai gente? Conto de fadas como o de amanhã, só em sonho, né? Aqui a realidade é dura!!!!!! rsrsrsrsrsrs.
Renata, crescemos mas ainda somos a mesma menina, isso não é bom?
ResponderExcluirsonhar com contos de fadas...
eu tb vou assistir o casamento!
bjs
Ju
Que post mais lindo!!!
ResponderExcluirTb sou assim, sonhadora! Tenho sonhos de menina que carrego ate hoje... E é tão bom sonhar com eles!
Beijos...
Oi Re!!! Ainda não conhecia seu blog... Cheguei aqui pelo BU e adorei sua forma de escrever suas postagens.
ResponderExcluirBjo grande
Ale
oi renata-
ResponderExcluirdemais teu bog - namorei tudinho -
adorei teu jardm, tua horta , tuas artes , aquela janela de demolição virou prateleira incrivel = a mulher faz mesmo -
agora fala sério esta peneadeira é o sonho de toda mulher -menina - ela é linda -
e a tua mãe te ajudou a construir estes castelos, no momento que ela trazia caixas para vocês e não inerferia no eu sonho de criança ..
e quanto ao casamento e tô mais crarete vendendo ingressos - e depois ia me mandar para conhecer Londres todinha - ver casamanto dos outros , com tanto dinheiro envolvido - se bem que aqui no Brasil acontece estas festas de arromba na monarquia , nós pagamos por elas e nem ficams sabendo- e eu sou a plebeia #arevoltada
bj
teadoie conhecer
lu
Rê!
ResponderExcluirQue criatividade!
Fico imaginando o principe William se casando ao som de um pagodinho!!! kkkkkkkkk
Hoje, também falei sobre o casamento. Tá aqui:
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/04/casamento-de-princesa-diario-da-mirys.html
Bjos e bençãos.
Mirys
(uma blogueira unida)
Estou muito em falta com você. Encontrei alguns aspectos contraditórios sobre a porta de entrada para aplicar o Baguá, fora o estágio que realmente está muito puxado. Me perdoa? Vai continuar tendo paciência comigo?
ResponderExcluirSei que promessa é dívida e não esqueci, só não estou tendo tempo para dar uma estudada e fazer as coisas direito, ok?
Beijos
Oi!
ResponderExcluirQue forma gostosa de escrever:)
Acho que se não fossem os contos não seriamos assim, românticas...sonhadoras...mas sempre com os pés no chão.
A penteadeira é um sonho!!!
Beijos e um ótimo final de semana
Eu adorei seu jeito de escrever e olha sonho em ter uma penteiadeira também. Louquinha pra comprar e dar uma reformada, porque claro comprar uma pronta não tem graça. Mas acordei sim pra ver o casamento, não resisti, mas depois fui dar uma geral na casa, essa é a vida real.
ResponderExcluirOi Renata , cheguei através do BU e já fui fuçando muuuito.
ResponderExcluirEstou brava com você , agora PRECISO de uma penteadeira , Preciso de vasinhos de temperos e PRECISO de um pézinho de tomate.
Quero tudo e quero agora!
Parabéns pelos seus muitos cantinhos e carinhos.
Mil beijos e uma linda semana.
Re, post feito pra sonhar! Lindíssimo, para´béns!
ResponderExcluirbeijocas.
Passando por aqui e seguindo mé claro, afinal não é todo dia q encontro um blog tão bom assim, adorei ahorta peciso de umas dicas pq planto ervas e elas morrem, so coloco terra vegetal e pronto bjs
ResponderExcluirque fofo!!! fiquei imaginando tantas coisas!!
ResponderExcluiracabei de te encontar nos blogueiras unidas
um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta
www.docesabobrinhas.com
Adorei a história e também a penteadeira! :)
ResponderExcluirBeijão!