sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FENG SHUI - Fonte de água melhora o fluxo de energia!


Para o Feng Shui, uma fonte de água é um símbolo de energia muito forte e positivo. Ela irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, além do relaxamento maravilhoso que o barulhinho da água é capaz de fazer com nossas mentes.
Pela filosofia chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, ter um aquário também é muito importante para ativar áreas de energia. Devemos colocá-lo, de preferência, próximo a porta de entrada. Bom, aqui em casa, por motivos felinos, isso não foi possível... Mas agora temos Ferdinando, Louis e Antônio, três Betas devidamente batizados por minha filha, Malu. Eles estão harmonizando o quartinho dos fundos, que acabou virando meu atelier.
Mas, fazer uma fonte já era outra história...
Já tinha muito tempo que eu queria fazer uma... Há muitos anos comprei uma bomba, mas ainda não tinha pensado numa forma bacana.
Em julho, houve uma festa de São João aqui na vila onde moro e alguns vizinhos conseguiram bambus para fazer as barraquinhas. Depois da festa, me fizeram a doação de alguns (obrigada!!!).
Juntei "lé com cré" e com um vaso bacana... peguei meus Lírios da Paz que precisavam de um canto menos ensolarado e... taí a minha fonte!!
Ah! Pintei a parede, passei verniz na madeira... essas coisas... Nada é simples. rsrs.

Arrumação no armário!

A parte de cima do meu armário, acredito, era como a da maioria das pessoas... "Não tem onde colocar? Coloca ali em cima do armário!". Era prancha de surf, bolsa de viagem, bolsas de transporte dos gatos... Uma zona completa! E eu sempre tentando ajeitar da melhor forma para tudo ficar menos "visível".
Depois de muito tempo encontrei a solução... Dois baús! Deu um certo trabalho... Mas ficou bacana!








Foto 1: Achei esses pedaços de armário na rua... Até agora não entendi como funcionava... Enfim, primeiro serrei para aproveitar a parte que eu precisava.
Foto 2: Os dois baús prontinhos.
Foto 3: Uma pátina provençal e umas flores verdes pintadas pra dar uma "bossa".
Foto 4: Finalmente pronto!!!








quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Adesivando!


Da série: Uma idéia bacana, com baixo custo.
A parede da cozinha estava um tanto sem graça... Resolvi o problema fazendo dois adesivos com contact preto.