sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia 09 - Foto do telefone

Bom, digamos que eu sou meio viciada em telefones...
Na verdade, não gosto de falar ao telefone, mas adoro os modelos dos aparelhos. Se forem antigos então, melhor ainda!

Aí estão os meus xodós!

Estes estão na sala. O moderno e o clássico, lado a lado...


No hall fica este. O celular do maridex também costuma ficar por ali...


Este não está ligado no momento.
Ainda estou tentando encontrar um local definitivo para que possa usá-lo.


E este fofinho fica na minha mesa de cabeceira.


Beijo e me liga!!
Rê



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Segunda fase do Desafio!

E mal coloquei as primeiras fotos, já começamos com a segunda semana do desafio!!!


Então vamos lá! Já fiz vários posts com meus bebês e eles são minha alegria, meus amores, meus queridos e meus companheiros. Filhos amados. Filhos sim, porque eu também sou um animal, só que de outra espécie. Eu os adotei ainda bebês e devotei meu amor, meu tempo e os melhores cuidados. E vai ser assim sempre, porque, nada melhor que vê-los felizes, saudáveis e sentir todo o carinho que temos uns pelos outros!

Começamos pela Anabela, minha filha mais velha.
Ela tem 14 anos, reclama quando a luz incomoda seu sono, batendo o casco na parede. Se quer passar e seu pé está na frente, o problema é seu. Ela passa por cima, sem nenhuma cerimônia. O mesmo acontece com os vasos de planta que estão em seu caminho. Várias vezes os encontro "passeando" pelo quintal.
Sente frio e "pede" cobertor, adora um camarão seco (próprio para jabutis) junto com a ração, faz o exame de cocô sempre e toma remédio se precisar, como mostrei aqui.
Faz a meteorologia da casa, como também já falei aqui.
Adora um carinho no casco e responde quando a chamamos. Basta dizer "Anabela!" e esperar um pouco (tem que esperar! Afinal, ela é calma... rsrsrs) e lá vem a minha jurássica, linda e fofa da mamãe!


Anabela


Meu segundo filho mais velho é o Preto. Um puro mestiço de siamês com angorá. Preto veio de uma casa com muitos gatos, infelizmente, alguns doentes... Ele foi adotado, na verdade, pelo Marcio maridex e foi com 3 meses para a casa dele, na época. Mas, meu cunhado quase teve que parar no hospital com crise alérgica e aí, o Preto veio para a minha casa, claro (imagina se eu não queria! rsrs). Preto tem rinotraqueíte, uma doença felina que afeta as vias respiratórias. Quando bebê, tinha crises terríveis, com convulsão, muita febre e eternos olhos inflamados... Passei noites e noites cuidando dele e, muitos remédios e vacinas depois, hoje ele tem (quase) 13 anos com muita saúde. As crises praticamente não acontecem e quando aparecem, geram apenas alguns espirros. Remedinho na mão e tudo fica resolvido!
Como eu dediquei muuuuuuito amor a ele, sem dúvida, é o mais apegado comigo. Vive atrás de mim, corre pra porta quando eu estou chegando e fica miando sem parar (ele jura que é cachorro!) e está quase o tempo todo no meu colo. Se eu fico doente, ele não sai do meu lado nem pra beber água. É o amor da minha vida...

Preto
Fala sério? É lindo, né?

Depois de uns anos, resolvi adotar o Rico. Ele veio tão bebê, mas tão bebê que era mirradinho, ínfimo. Um ponto branco. rsrsrs. Acho que por ter sido afastado da mãe muito cedo, ele "mama" na pata do Preto. É gente... Preto fica bem resignado... rs. 
Ele é completamente desengonçado, não consegue subir em locais altos, erra os saltos e reclama (de verdade!!) se alguém senta em seu local favorito. É uma figura! Achamos que é meio surdo ou que tem ouvido seletivo... se está fazendo algo errado, nem adianta falar que ele não está nem aí. Mas vai chamar pra comer? rs. Então, o "mirrado" virou o meu gordo! Hoje com 9 anos, tem 9kg... rsrsrs.


Rico

Eu sou maluca e achei que não era suficiente ter 2 felinos e uma jabuti em casa e, depois de ter tido a Malu, me apaixonei pelo Guto. O pequeno gatinho peludo preto e branco, com marcas em formato de coração. Tem como não se apaixonar? Ele é o carinho em forma de gato. Delícia! Hoje tem (quase) 4 anos.


Guto e um dos seus corações


Eu já falei que eu sou maluca? Então... vi uma criatura tremendo, com medo e com incríveis olhos assustados... Pequena e linda. Pura mestiça de siamês. Uma coisa de enlouquecer.
Olga Maria ganhou esse nome por ter lindos olhos azuis e por ter revolucionado a minha vida, nessa vida de ser mãe de gatos... Só faz merda (desculpem, mas não tem outra palavra melhor pra expressar)! Completamente anti-social, foge de tudo e de todos, derruba as coisas, amassa minhas plantas, quebra vidros... mas quando quer, me quebra. Ronrona desesperadamente e mia pedindo para entrar no meu quarto. Não dá pra não amar loucamente... Hoje está com 2 aninhos e ganhou um complemento no nome: "Olga Maria Prestes a fazer Bagunça"...


Olga

Beijos e bom final de semana para vocês!!!