quinta-feira, 28 de abril de 2011

Era uma vez...

Era uma vez, uma menina que adorava história. Com h mesmo. Ela gostava de analisar o tempo.
Queria conhecer as cidades, as construções, os castelos, as culturas e as obras de arte, porque ela sentia que fazia parte de tudo isso e, em seus sonhos, já tinha conhecido o mundo todo.
Enquanto essa menina não conseguia visitar todos os "velhos amigos e conhecidos", ia construindo castelos, casas e, muitas vezes, cidades inteiras com caixas de papelão e de sapatos.

A mãe da menina, todas as vezes que saía com ela, sabia que teria que levar para a casa, pelo menos, uma caixa de qualquer produto que fosse. As construções não podiam parar! E eram tantas! Quase não havia espaço para todas as casas, prédios, castelos, cidades... Mas era mágicas! Cada detalhe, era um mundo novo.

As construções tinham portas, janelas, cortinas, mesas, cadeiras, quadros, geladeiras, sofás e até penteadeiras... Os espelhos eram feitos com papel laminado e as gavetas com caixas de fósforo. Sobre o tampo, ficavam os perfumes das bonecas, pentes e escovas e nas gavetas, os acessórios.

A menina sonhava com o dia que iria ter a sua própria penteadeira de princesa, no seu quarto. Para que pudesse se olhar, pentear, colocar suas jóias  bijouterias e fazer a maquiagem. E cada vez que ela fosse olhar no espelho para se reinventar, penteando os cabelos ou experimentando uma nova pulseira, cordão ou sombra, ela veria uma nova imagem que iria viajar o mundo, ainda que em sonhos. Ela poderia ser uma atriz, uma empresária ou uma princesa. Tudo seria possível para ela, através do espelho da sua penteadeira. Ali ela poderia sonhar acordada.

Depois de 30 anos, o "espelho" não resistiu...


Mas as jóias das bonecas ainda estão na gaveta.


Os anos foram passando e a menina virou mulher. Passando por uma loja, encontrou sua penteadeira. E ficou encantada! Comprou e levou pra casa!
Essa mulher colocou ali suas coisas, suas tintas, seus rostos e depositou seus sonhos no espelho.

Ela encontrou príncipes e sapos. Tristezas e alegrias. Alguns sonhos foram conquistados, outros não. Outros sonhos foram sonhados e ainda poderão acontecer.

Era uma vez uma menina que gostava de criar mundos e que hoje recria sua história.


O lugar de sonhar.



Obs.: Renata vai acordar às 5h da matina pra ver Lady Kate casar com o príncipe William. Lá estarão Salsichão, na portaria e Edmilsu junto com Crarete, vendendo ingressos como cambistas. A marcha nupcial será "Isso se chama amooooooooooor. Tomou conta do meu... ser. Dia-a-dia, pouco a pouco. Já estou ficando louco, só por causa de vocêêêêêê... ". Porque, vai gente? Conto de fadas como o de amanhã, só em sonho, né? Aqui a realidade é dura!!!!!! rsrsrsrsrsrs.