sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Final de semana!


Tudo indica que teremos chuva e eleições neste final de semana. Uma coisa pelo menos é certa...
Estou com uma pequena obra em casa, está tudo uma zona absoluta, mamis vem para o Rio e eu tenho uma pequena pilha de coisas para fazer... Então, vou tentar relaxar... afinal, não tem jeito...

Beijo e bom final de semana para todos!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quadrinhos Russos Fáceis e Fofos

Quando comecei a organizar a sala aqui de casa, senti certos vazios demográficos nas paredes. Resisti o máximo que pude porque eu corro um sério risco de deixar tudo meio "lotado"... Mas, dia desses me lembrei que tinha comprado uns porta-retratos na minha visita aos USA (Uruguaiana, Saara e Alfândega) e fui ver o que poderia fazer com eles, afinal, foram objetos caríssimos (R$ 1,50 cada) e eu precisava dar utilidade, certo?

A primeira idéia era pintá-los de branco ou cobrir com tecido. Qual nada! Resolvi que ficariam lindos no dourado envelhecido de fábrica! Mas... colocar fotos... não era isso que eu queria.

Bom, arrumando os livros do escritório, dias antes, me deparei com este aqui.



Não faço idéia de quem me deu este livro. Está todo em russo! Embora eu seja suuuuuuuper poliglota (hehehehe), não consigo entender uma linha sequer. Olhem só o título, que fácil...

O fato é que o livro fala de um pintor que tem trabalhos lindos. E o formato é quase o de uma fotografia 10x15... Bom, não sei ler russo, certo? Então que tal aproveitar as imagens do livro?

Escolhi três reproduções de telas que achei que combinavam mais com a sala e com as molduras.
E voilá! Três quadrinhos novos!


Fofos, né?

Achei que combinou perfeitamente com o ambiente vecchio da minha salinha...


Ao lado do relógio que maridão herdou da vovó...


Mais harmonia ao espaço.

Na minha próxima viagem aos USA, farei novas aquisições de porta-retratos. Ainda tenho alguns outros espaços que podem ganhar obras russas... rsrs.

E se você aí gostou e quer fazer algo parecido na sua casa, se joga num sebo filha(o)!!! Se você não tiver um livro parecido em casa, também pode tentar algumas revistas bacanas. Que tal? 

Por hoje é só, pessoal! Tchüss!


Nota de rodapé: A pessoa não fala russo e por isso acha que tem que colocar um monte de palavras estrangeiras que conhece, no texto... Será que Freud explica?