quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cadeg - o paraíso das plantas!

Hoje pela manhã, eu e Marcio resolvemos ir ao Cadeg. Para quem não é do Rio, explico que o Cadeg é um Centro de Abastecimento, onde há uma infinidade de plantas, legumes, verduras e agora também, uma série de bares e restaurantes bem bacanas. Tudo muito moderno! Fiquei muito feliz em ver que o lugar está melhorando e crescendo. Visito o Cadeg há muitos anos e sempre adorei o lugar. O bom é chegar de madrugada, quando os caminhões vindos diretamente dos produtores, estão chegando lotados de bons produtos. E tudo tem um preço ótimo, viu? Vale muito a pena!

Não fui na madrugada, porque não tem como... mas fomos na parte da manhã e estava bem legal também. Tirei algumas fotos (poucas). Primeiro, porque começou a chover e segundo, porque um segurança veio me avisar que eu não poderia tirar fotos lá dentro... eu teria que ir na administração e pedir para fotografar (oi?). Então, como eu estava com o tempo mega curto e também por achar este pensamento e atitude do Cadeg completamente provinciano e fora de época (em tempos de máquina digital, internet, celular com câmera, não pode fotografar? HEIN????), não fui falar com a administração. Fica a minha dica ao Cadeg: ACORDA!!! rsrs.

Mas tudo bem. Eu divulgo o lugar assim mesmo, porque realmente gosto muito de lá.

Olha o que o Guto achou disso....




Mas o rapaz foi muito amável, viu gente? Não foi rude não. De verdade. Só achei estranha a posição do lugar, mas... xá pra lá. Da próxima vez, com mais tempo, vou lá na administração, converso e quem sabe não mudo o pensamento deles? Meta! rs.

Quem quiser mais informções sobre o local, visite o site: http://www.cadeg.com.br/


Chegando!


Algumas ruas do Cadeg.


Morador ilustre de uma das lojas.


Os novos bares e restaurantes que estão abrindo por lá, prometem se tornar ótimas opções de gastronomia e lazer na cidade. Tudo está ficando muito bonito e os antigos e tradicionais bares, tipicamente portugueses, estão caprichando ainda mais nos já maravilhosos bolinhos de bacalhau. Assim que tudo estiver fervendo, faço questão de visitar e contar para vocês depois!

Aproveito para mostrar algumas das minhas plantinhas que, apesar de não terem sido compradas no Cadeg, são lindas!

Esta eu trouxe de um produtor de Porciúncula. Trata-se de uma orquídea Maxillaria Tenuifolia, conhecida por ter um maravilhoso aroma de coco. É um perfume incrível!


Minha flor de laranjeira... em breve terei frutinhas!

Por hoje é só!!

Beijos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boa semana para todos

 

Estou começando a retomar a rotina e ainda tenho que terminar a pintura da parede da sala. Até o final da semana, acredito que postarei as fotos aqui para vocês.

Beijo grande e boa semana!