quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quarto novo!

Voltei!! Viu só? Nem doeu!
Consegui adiantar bastante o quarto da Malu e agora estão faltando apenas alguns detalhes. Para não deixar o tempo passar demais, decidi mostrar o que já está pronto.
Vamos ver?

Malu está crescendo e levando-se em consideração que eu tenho 1,80m, vai continuar num processo longo e alto, sem dúvida. Ela dormia numa mini cama que já estava ficando mini demais para ela. O primeiro passo, então, era mudar a cama. Por sorte, nós sempre tivemos a preocupação de comprar móveis de madeira, daqueles que duuuuram a vida toda. Assim foi com a cama.
Quando eu completei 11 anos, aproximadamente, minha mãe comprou uma bicama para mim. Permaneci com ela até mudar meu corpo para a cama de casal. rs. Minha cama de solteira passou a ficar no escritório/quarto de hóspedes e ficou lá por longos anos. Agora depois de 23 anos, a cama é da Malu! Não é legal?

Ela pediu que eu pintasse a parede do quarto de lilás e rosa (lembrando que eu não gosto de rosa). Consegui convencê-la de colocar só um pedacinho rosa e tudo bem.
A primeira parte do quarto, então, ficou assim:


Parte rosa ainda secando...


Pintei meia parede com tinta lilás e na parte de baixo, fiz uma textura com massa corrida tingida de rosa clarinho. Malu adorou!

O armário do quarto da pequena também estava ficando apertado. As roupas estão ficando mais compridas e precisávamos de algo maior. Para otimizar o espaço do quarto, decidimos por comprar um móvel com portas de correr.

Não dá pra tirar foto do armário inteiro... rs.


Bom, na parede ao lado da cama, os vazios demográficos estavam me incomodando. Pensei, pensei e resolvi usar o queridinho da decoração na atualidade: Contact!
Comprei três cores, para fazer um tom sobre tom, fiz moldes de flores (no computador e imprimi os moldes) e moldes de bolas, para fazer o miolo das flores. Bolinha de um na cor do outro. Cor do outro na bolinha do um. Deu pra entender? É simples! Ficou assim, ó:

Molde sobre o contact.


Flores.

Vamos aos detalhes! Na foto anterior, já dá pra ver o roda meio e o interruptor, devidamente "contactados". Colei o mesmo contact de bolinhas. Eu adorei!!
Fiz isso nos outros interruptores e nos detalhes como o tampo da mesa de cabeceira, quadro de fotos e no abajour.



Não ficaram fofos? Essa boneca, a Malu já tinha e eu achei que ficaria bacana colocá-la na parede.


Abajour e mesinha. Fiz uma patina nas gavetinhas.


Também fiz patina na lixeira e na lateral da estante.


O adesivo que o Marcio fez (ele que desenhou), agora está combinando mais com o quarto.


Outro pedido da Malu era ter uma cabana. Gente! Como eu fiquei imaginando a forma de fazer essa cabana! Por fim, achei uma, em formato de castelo, numa loja perto de casa. Não tive dúvidas que essa seria a melhor opção!
E o cantinho da cabana, ficou assim:

Detalhe para o quadro de fotos, onde eu também colei o contact e para os quadrinhos renovados.
Fiz as roupinhas das bonecas com retalhos que eu tinha guardados.



Detalhe das bonequinhas.


Ainda tem muita coisa que eu quero fazer nesse quarto, principalmente, trocar as cortinas e colocar uma colcha bem bonita. Como euzinha vou me aventurar a costurar tudo, isso ainda vai demorar um pouquinho. Por quê? Porque eu não tenho máquina de costura!!! rsrsrsrs. Estou vendo se consigo alguma para fazer isso e outras tantas coisinhas para a casa.

E aí? Gostaram?

Beijocas,

Nota de rodapé: No próximo final de semana, teremos Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa!!! Me aguardem! Vou mostrar muita coisa por aqui!