sábado, 23 de outubro de 2010

Rir é sempre o melhor remédio!

Gente, depois de uma semana bem tumultuada, consegui um tempo para escrever aqui no bloguito.
Começamos uma pequena obra aqui em casa e o pedreiro sumiu. Vocês têm idéia do que é isso? Pirei! Meu sogro teve que vir pra cá para nos ajudar e terminar tudo.

No meio dessa confusão toda, eu ainda resolvi arrumar umas paredes. Não, vocês não leram errado. EU resolvi arrumar umas paredes daqui de casa. Moro num apartamento térreo e o bairro é muito úmido. Junta-se isso à idade da construção e o que teremos? Paredes com umidade! Não temos muito o que fazer... De tempos em tempos, temos que raspar tudo, refazer massa, às vezes até o reboco. Mas é isso ou a visão de paredes cheias de bolinhas...

Ainda não terminei o meu serviço. Tenho que lixar algumas paredes (ô delícia!) e pintá-las. Vou refazer parte da textura da sala (que também ficou danificada) e pintar com uma cor diferente e ainda não definida por mim e maridex...

Além disso tudo, ainda tive um momento de quase emprego que me deixou dois dias fora de casa e um joelho doendo. Mas isso eu explico numa outra oportunidade... Agora não tenho cabeça para mais nada.

Bom, fiquei cansada, estressada, deprimida, frustrada, tudo ao mesmo tempo agora. Esses dias não foram nem um pouco fáceis. Mas hoje, fazendo minhas pesquisas pela internet, me deparei com este vídeo no YouTube e ri. RI MUITO e estou bem mais animada. Porque definitivamente, rir é o melhor remédio para nossos problemas.


Bom final de semana para todos!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Móveis Chippendale - a busca pela mesa de centro!

Gente, depois de meses procurando minha tão sonhada mesinha de centro, finalmente consegui!!!
É um grande desafio procurar uma mesa Chippendale (lê-se "chipendeiou") nos antiquários do Rio. Principalmente porque quando você fala o nome corretamente, as pessoas não entendem... eu já ouvi até ChiPONdele... Uma lástima... No final das contas, eu resolvi procurar uma mesa "chipandéle" mesmo... Achei, pela internet, e ela veio diretamente de Resende para minha sala. Tem o tampo em mármore, o que para mim era muito importante, porque a Malu adora desenhar na mesa da sala ou colocar aquele maravilhoso copinho de água bem ali, sobre a mesinha... se fosse de madeira, eu teria uma dor de cabeça daquelas.

Mas, só para vocês entenderem a história dos móveis Chippendale, resolvi fazer este post histórico! rsrsrs.
Thomas Chippendale foi um marceneiro inglês, consagrado pelo livro de mobiliário "The Gentleman and cabinet-marker's Director", publicado em 1754.

O livro tornou-se o guia do estilo Chippendale combinando fontes de inspiração inglesa (gótica, paladiana), francesa (rocaille), holandesa e chinesa. Os móveis fabricados por Thomas Chippendale eram perfeitos! Com um desenho de curvas e entalhes, a graça destas peças demonstrava requinte e sofisticação aliados a beleza e qualidade. Com um senso absoluto de linhas e proporções, Thomas ganhou o apelido de "mestre da linha curva".

Um móvel de estilo Chippendale tem, de modo geral, pernas curvas (cabriolet) e os pés podem ser em pata de animais (como o leão, por exemplo). A madeira geralmente é trabalhada com detalhes esculpidos.

A minha mesinha tem os pés curvos mas sem entalhes. É um modelo mais simples, porém com a mesma beleza. Eu adorei! O que vocês acham?

Beijo grande e boa semana para todos!



Não ficou um charme?


PS: Renata anda sumida porque está fazendo obras em casa... e obra dá cria... nunca acaba...