sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Feriadão!

E chegou o 7 de setembro! Daqui a pouco já é Natal, minha gente!!!
Esse ano passou voando. Pra mim já é 2011... que pena...

Bom, para aqueles que vão viajar e curtir esses dias de folga.... CURTAM MUITO O FERIADÃO!!!


Aproveitem para relaxar, assim, como o Preto...

Até semana que vem!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Os primeiros resultados da campanha

Gente,
acho que uma das coisas que eu mais queria com a campanha sobre o caso da menina Joanna Cardoso Marcenal, era fazer as pessoas se movimentarem e pensarem. Como diz o final do texto "Mas podemos lutar para que outras Joannas não sejam vítimas de uma injustiça."

Fiquei muito feliz ao receber e-mails e telefonemas perguntando sobre essa ação e, agora, fiquei muito emocionada ao ver que a Sandra do Criando Asas mudou sua atitude e resolveu encarar um problema que tinha com o filho, à partir da Blogagem Coletiva. Passem por lá para ver.

É isso, pessoal! Isso é muito gratificante! Podemos não fazer nada diretamente no caso da Joanna, mas podemos lutar para que nunca mais algo parecido aconteça!

Obrigada mais uma vez!

Beijos,

Blogagem Coletiva - Agradecimentos

Pessoal, ficamos muito felizes com o apoio de todas as pessoas que participaram da Blogagem Coletiva sobre o caso da menina Joanna Cardoso Marcenal. Vocês foram maravilhosos!
Foi um momento único, de muito carinho e que demonstra que, juntos, podemos sim fazer alguma coisa para mudar as histórias... Ainda que algumas pessoas achem que um gesto como esse é pequeno, saibam que nossa comunicação atravessou fronteiras, países e, com certeza, mexeu com a cabeça e o coração de muitos.

A idéia começou assim: Nos meus "passeios" pelo mundo virtual, entrei no blog Design My Life, da Ly Mello e vi uma postagem sobre o caso. Fiquei muito tocada, tive uma idéia e resolvi escrever este comentário aqui....

ReCriando disse...


Olá Ly. Eu sigo seu blog já tem algum tempo e fiquei muito chocada com o que aconteceu com a menina Joana. Tenho uma filha de quase 5 anos e, claro, senti um grande aperto no peito quando vi o tamamho dos absurdos que envolvem essa história, esse fato...


Pensei em fazer algo para ajudar essa mãe e, não sei se é oportuno... estou apenas seguindo meu coração... mas, em tempos de lei contra palmada, achei que podíamos usar a imagem da Joanna como um ícone contra a violência infantil. Então, pensei em juntarmos todos os blogs que seguimos, numa grande campanha, elegendo um dia para falar sobre o assunto. Todos juntos. O que você acha? Você teria o contato da mãe dela? Poderia levar isso (se der, eu entendo que o momento é muito difícil, impossível...). De qualquer forma, acho que é uma maneira que temos de mobilizar as pessoas. Não sei se isso pode atrapalhar algo no processo... não sou da área judicial... mas acho que, iclusive, podemos tentar lembrar as pessoas e motivá-las inclusive, sobre a questão legislativa que temos...


Entre em contato comigo, por favor. Ficar de braços cruzados com mais um fato não está me fazendo nada bem...

Fale comigo quando puder, tá?


Bjs.

19/08/2010 17:37:00

Depois desse dia, eu e Ly começamos a dar cara a idéia e a coisa se concretizou!
Quero agradecer principalmente à Ly Mello, que abraçou a idéia, fez os contatos e depositou confiança em mim, quando até então, nosso contato era apenas via comentários nos blogs. Acho que fiz uma grande amiga... E também preciso agradecer ao meu marido que parou seu trabalho para poder criar o selo.

Obrigada Marilia, do Coisas da Gigi, por ter feito o texto que, junto com o poema que eu escrevi, virou a mensagem da campanha!!!

Abaixo estão os blogs que participaram. Se o seu blog tem a postagem e não está na lista, por favor, me avise para que eu possa atualizar, tá? É importante divulgar aqui e ter o carinho de vocês registrado!


IDÉIAS QUE BRILHAM

CONSTRUINDO LAÇOS

SER MULHER É O MÁXIMO

CRIANDO ASAS

MANUELA NYGAARD

SOU MAIS MINHA CASA

COISAS DA GIGI

DIÁRIO SPECIAL’ MOM

E ISSO É GLAMOUR?

CAIXA DE PANDORA

NÓS POR NÓS

CHEIA DE COISINHA

CALMA QUE ESTOU COM PRESSA

GATO MIA

XÔ DEPRESSÃO

MOÇA DE FAMÍLIA

HOME DOCE HOME

ESCREVENDO E EMAGRECENDO

ESTÚDIO DE IDÉIAS DECORATIVAS

ANA CARLA BENET

DESIGN, MODA E ESTILO

ROSA NA CABELO

VASINHOS COLORIDOS

ANDRÉA GUIM BLOG’ ARTE

PUXADINHO DA LILI

CODINOME MULHER

CANTINHO DA TAYRINE

AMIGOS DO LAR DE MARIA

ENTRE FOTOS E BEIJOS

POR TRÁS DO ESPELHO DE ALICE

De. Cor.Ação

SILVANA ARTES

AMARROTADO

DOCE DE ABÓBORA DE CORAÇÃO

WITHOUT SUBTITLES

CASO ISABELA OLIVEIRA NARDONI

BLOG DA CYNTHIA

DESABAFO

VIDA INCOERENTE

DESIGN MY LIFE

RECRIANDO

DIÁRIO DE UMA MÃE POLVO
 
POR ISSO CORRO DEMAIS
 
MURIKINHAS

A MUDANÇA COMEÇA AGORA, DESSA VEZ É PRA VALER
 
CAFOFO DA FRAN
 
BOM SENSO NO MAKE
 
PAÍS DAS MARAVILHAS

DIÁRIO DE UMA PSI

SIMONE ARTMANIA

domingo, 29 de agosto de 2010

Joanna Cardoso Marcenal - Blogagem Coletiva


Amigos, divulguem nossa blogagem coletiva!!!
Um beijo grande, Rê.


“Todos os dias vejo o sorriso no rosto de uma criança. Um sorriso cálido, cheio de sonhos e desejos. Ela me chama de mãe, me abraça e me transmite o maior amor do mundo.

Todos os dias luto por ela. Cuido, amo incondicionalmente.
Todos os dias penso em como será a sua vida, num mundo cheio de problemas, mas também cheio de maravilhas.
Todos os dias lembro de como foi tê-la em meu ventre, imaginar seu rosto e sentir seus movimentos.
Todos os dias vejo como ela cresce, se movimenta, aprende palavras e se relaciona com as outras pessoas.

Vocês já pensaram se isso tudo lhes fosse retirado de uma hora para outra? Já pensaram no berço vazio? Já pensaram em não acordar mais cedo ou passar noites em claro pela falta de SEUS FILHOS? Fechem os olhos e pensem nisso. Sentiram um medo terrível só de pensar? Agora abram seus olhos e olhem para seus filhos. Sentiram um alívio tremendo?

É MÃES, a Cris está com o berço vazio!!!! E o coração cheio de uma dor insuportável. Quando ela fecha os olhos e abre de novo, sua filha não está mais lá. O alívio não vêm e a dor continua.

Para a Cris, essa dor vai continuar sempre! Não haverá justiça no mundo que apague a dor pela filha que se foi.

Se não levantarmos nossa voz para deixarmos bem claro que a decisão da justiça foi falha, que NENHUMA LEI AFASTA A FILHA DE UMA MÃE POR 90 DIAS, que um médico ou hospital errou muito por deixar que um estagiário cuidasse de uma menina que precisava de cuidados de um profissional muito bem treinado e com experiência, além de outros absurdos no caso de JOANNA... Vocês já leram sobre o caso? Já sabem o que está acontecendo? Se não levantarmos nossa voz para isso tudo, qual legado deixaremos para os nossos filhos? Que ter influência e dinheiro é tudo na vida? Que essa influência pode superar o amor e a dor?

Há leis para tudo hoje em dia! Leis criadas para nos protegerem. E quando não são, como foi o caso de JOANNA?

E se fosse com você, o que faria? O que você gostaria que fizessem por você? Então MÃES, levantem SUA VOZ. Ajudem, repassem, escrevam suas palavras. Mas façamos algo, antes que um dia nada se faça por NÓS e pela perpetuação da ajuda mútua. Do amor ao próximo.

Nada pode apagar a passagem da Joanna neste mundo. Nem a dor de sua perda. Nem o amor que plantou em sua mãe.
Nada pode trazê-la de volta. Nada.
Mas podemos lutar para que outras Joannas não sejam vítimas de uma injustiça.
Todos os dias."

Fofuras da Saara!

Gente, sabadão saí com marido e Malu para passear na Saara, aqui no Rio e desestressar. Sabe como é... viajar para USA (Uruguaiana, Senhor dos Passos e Alfândega) e renovar as energias... Tenho tido uns dias bem desanimadinhos, viu? E nada melhor para mim que cuidar da casa, forçar meu cérebro a funcionar com inspirações e idéias novas e andar horas a fio vendo gente, lojas e coisinhas bacanas.

O legal da Saara é que você encontra tudo. Desde as mais toscas bugigangas, até fofurices lindas e com ótimo preço. E ainda se diverte com aquela rádio Saara que, valha-me Deus, é de rachar a garganta de tanto dar gargalhada. Bizarro!

E os orientais conversando nas lojas? Porque a Saara deixou de ser dos sírios, libaneses e turcos já tem um tempo, né? Aquele dialeto coreano-tailandês-chinês-tibetano-japonês E vietnamita, me faz sentir completamente em outro planeta! (Alguém aí sabe de que país eles são? Ou planeta? Oi?)

Com esse pensamento, entrei e saí de várias lojas (seguida por Marcio que corria atrás de Malu que corria atrás de vários brinquedos. Ufa!) e encontrei algumas coisas bem bacanas e todas na faixa de 2 reais. Hehehehe.

Olha que legal a novidade que vi por lá (e comprei, claro)!

Pendurei junto a minha bandeja-ímã, que serve para prender a listinha de compras...


Aqui, os três moranguinhos. Ó que lindo!!!


Aí, você vai abrindo o maranguinho...


E vai surgindo algo...


E... TCHÃRÃMMMM!!! Uma bolsa!!!!


Então, não é fofo? E super prático, minha gente!!! Em tempos de pensamentos e atitudes ecológicos, onde precisamos deixar de usar sacolas plásticas essa é, sem dúvida, uma linda opção. Mas a bolsa não suporta muito peso não, viu? É para compras mais leves.

E sabem quanto custou cada bolsinha dessas? 1,99 merrecas!!!!!
Não é simplesmente genial?

Eu recomendo!


Nota de rodapé: O vendedor da loja me disse que cabem 10 latinhas de cerveja na bolsa... rsrsrsrs.