terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blogagem Coletiva - Agradecimentos

Pessoal, ficamos muito felizes com o apoio de todas as pessoas que participaram da Blogagem Coletiva sobre o caso da menina Joanna Cardoso Marcenal. Vocês foram maravilhosos!
Foi um momento único, de muito carinho e que demonstra que, juntos, podemos sim fazer alguma coisa para mudar as histórias... Ainda que algumas pessoas achem que um gesto como esse é pequeno, saibam que nossa comunicação atravessou fronteiras, países e, com certeza, mexeu com a cabeça e o coração de muitos.

A idéia começou assim: Nos meus "passeios" pelo mundo virtual, entrei no blog Design My Life, da Ly Mello e vi uma postagem sobre o caso. Fiquei muito tocada, tive uma idéia e resolvi escrever este comentário aqui....

ReCriando disse...


Olá Ly. Eu sigo seu blog já tem algum tempo e fiquei muito chocada com o que aconteceu com a menina Joana. Tenho uma filha de quase 5 anos e, claro, senti um grande aperto no peito quando vi o tamamho dos absurdos que envolvem essa história, esse fato...


Pensei em fazer algo para ajudar essa mãe e, não sei se é oportuno... estou apenas seguindo meu coração... mas, em tempos de lei contra palmada, achei que podíamos usar a imagem da Joanna como um ícone contra a violência infantil. Então, pensei em juntarmos todos os blogs que seguimos, numa grande campanha, elegendo um dia para falar sobre o assunto. Todos juntos. O que você acha? Você teria o contato da mãe dela? Poderia levar isso (se der, eu entendo que o momento é muito difícil, impossível...). De qualquer forma, acho que é uma maneira que temos de mobilizar as pessoas. Não sei se isso pode atrapalhar algo no processo... não sou da área judicial... mas acho que, iclusive, podemos tentar lembrar as pessoas e motivá-las inclusive, sobre a questão legislativa que temos...


Entre em contato comigo, por favor. Ficar de braços cruzados com mais um fato não está me fazendo nada bem...

Fale comigo quando puder, tá?


Bjs.

19/08/2010 17:37:00

Depois desse dia, eu e Ly começamos a dar cara a idéia e a coisa se concretizou!
Quero agradecer principalmente à Ly Mello, que abraçou a idéia, fez os contatos e depositou confiança em mim, quando até então, nosso contato era apenas via comentários nos blogs. Acho que fiz uma grande amiga... E também preciso agradecer ao meu marido que parou seu trabalho para poder criar o selo.

Obrigada Marilia, do Coisas da Gigi, por ter feito o texto que, junto com o poema que eu escrevi, virou a mensagem da campanha!!!

Abaixo estão os blogs que participaram. Se o seu blog tem a postagem e não está na lista, por favor, me avise para que eu possa atualizar, tá? É importante divulgar aqui e ter o carinho de vocês registrado!


IDÉIAS QUE BRILHAM

CONSTRUINDO LAÇOS

SER MULHER É O MÁXIMO

CRIANDO ASAS

MANUELA NYGAARD

SOU MAIS MINHA CASA

COISAS DA GIGI

DIÁRIO SPECIAL’ MOM

E ISSO É GLAMOUR?

CAIXA DE PANDORA

NÓS POR NÓS

CHEIA DE COISINHA

CALMA QUE ESTOU COM PRESSA

GATO MIA

XÔ DEPRESSÃO

MOÇA DE FAMÍLIA

HOME DOCE HOME

ESCREVENDO E EMAGRECENDO

ESTÚDIO DE IDÉIAS DECORATIVAS

ANA CARLA BENET

DESIGN, MODA E ESTILO

ROSA NA CABELO

VASINHOS COLORIDOS

ANDRÉA GUIM BLOG’ ARTE

PUXADINHO DA LILI

CODINOME MULHER

CANTINHO DA TAYRINE

AMIGOS DO LAR DE MARIA

ENTRE FOTOS E BEIJOS

POR TRÁS DO ESPELHO DE ALICE

De. Cor.Ação

SILVANA ARTES

AMARROTADO

DOCE DE ABÓBORA DE CORAÇÃO

WITHOUT SUBTITLES

CASO ISABELA OLIVEIRA NARDONI

BLOG DA CYNTHIA

DESABAFO

VIDA INCOERENTE

DESIGN MY LIFE

RECRIANDO

DIÁRIO DE UMA MÃE POLVO
 
POR ISSO CORRO DEMAIS
 
MURIKINHAS

A MUDANÇA COMEÇA AGORA, DESSA VEZ É PRA VALER
 
CAFOFO DA FRAN
 
BOM SENSO NO MAKE
 
PAÍS DAS MARAVILHAS

DIÁRIO DE UMA PSI

SIMONE ARTMANIA

4 comentários:

  1. Re, muito obrigada querida!
    Como te disse antes, sei da dificuldade de arrumar um tempinho no trabalho para blogar, ainda mais abraçar uma causa que não é sua, mas seu coração generoso fez com que milhares de pessoas pudessem ter ciência desse caso!
    Muito obrigada!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Ô Ly! Sem você essa idéia não ia pra frente... Obrigada!! Juntos somos fortes e podemos fazer mais e melhor! Dê um beijo gigante na Cris! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É mto bom ver a coisa acontecer. Diante de tanta injustiça precisamos fazer algo.
    Calar não resolve nada.
    Beijos, Camila.
    odesabapho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É Camila! Cada um de nós deve ter sempre essa consciência. E demos lutar pelo que é certo, sempre! Obrigada por passar por aqui e seja muito bem-vinda. Beijo grande!

    ResponderExcluir