quinta-feira, 3 de março de 2011

Previsão do tempo de jabuti

Já falei várias vezes da minha jabuti, a Anabela. O que não falei é que ela é meteorologista.
Anabela é um ser que me intriga... ela tem uma comunicação corporal inigualável e muito eficaz. E isso num corpo parcialmente endurecido pelo casco...
Quando não está satisfeita com a luz acesa ou com o barulho, bate com o casco na parede. Quando quer comida, vem andando mais rápido para perto do pote e fica me olhando seriamente (juro que fica!). Quando quer tomar banho, coloca a pata na lateral do pote de água e o derruba. Quando não está afim de papo, de contato, de nada, simplesmente some. Consegue se camuflar de um um jeito que, muitas vezes, eu acredito que ela foi abduzida.
Agora, quando ela começa a tentar escalar o degrau do quintal para entrar em casa... quando começa a ficar super agitada, andando de lá pra cá, daqui pra lá, é certo! VAI CHOVER!


Formada pela UERJ...

É muito engraçado isso. Ela começa a andar mais rápido (sim, ela consegue!), fica com uma cara assustada, olhos atentos, vai tentando encontrar abrigo nos mais diferentes lugares (entendam, vasos de planta mais baixos, sob os bancos - que acabam sendo carregados por ela - ou sob a pia do quintal) e tenta desesperadamente entrar em casa. Assim, no máximo dois dias depois (geralmente antes), chove. Quanto mais agitada ela fica, mais chuva vem.
Sábado e domingo isso aconteceu... mas nós passamos o dia todo fora no domingo e a chuvarada só caiu de noite. Cheguei em casa e a encontrei muito puta pau da vida, no quintal, tentando se enfiar debaixo de um vaso de plantas, na mais total falta de avaliação proporcional... Mas senti uma carinha de satisfação nela quando a peguei para levar para dentro de casa e passamos pela minha rede, esquecida no tempo e totalmente encharcada...



Já sem a rede, mas ainda com chuva fina... 

 Minhas plantas, porém, estão numa alegria doida depois desses dias de secura total aqui no Rio. E eu estou acompanhando o desenvolvimento de várias delas que, com a temperatura mais amena, resolveram começar a abrir suas flores. Vejam só que lindas estão ficando minhas orquídeas!


Oncidium... Irão abrir em breve...


Minha Miltonia. Estão lindas as flores!


E agora, fica a dúvida: será que vai chover no carnaval? Vocês eu não sei, mas eu vou ficar de olhos bem abertos, observando a Anabela... 

Beijos e boa folia (molhada ou não) para todos!!! 








segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Decoração de aniversário vapt-vupt

Minha filha fez 5 anos. Nossa, como o tempo passou rápido!
Todos os anos, procuramos fazer uma festinha para ela, em casa, mas ela sempre diz que não quer festa.
Esse ano, não estávamos com muita vontade de fazer festinha (leia-se: com zero reais), mas como Murphy existe e é fiel, ESSE ANO ela queria festa...

O combinado era irmos ao cinema no dia do aniversário e só. Mas, ao sair do filme, ela disse em alto e bom som que queria comemorar o aniversário em casa, com bolo, cachorro quente e a Barbie Moda e Magia na mesa...

Em 3 dias, me virei em mil e organizei uma pequena bagunça... Coisas de mãe!

Tirei algumas coisas guardadas, dos aniversários anteriores, do armário... Fiz alguns enfeites com bolas de isopor para a mesa... Vi pela net uma forma de fazê-los, mas não me lembrava onde... aí, fui fazendo do meu jeito. E mãos à obra!

Numa bola de isopor média, coloquei várias forminhas de papel, presas com alfinete. O efeito é bem bacana!

Isso é o resultado de uma foto às 3h da matina...


Porque esta extensão está aí do lado? Não faço a mais vaga idéia...



Depois de prontas, prendi as bolas (fiz quatro! Foram 897.534 forminhas e um calo no dedo...) em palitos de churrasco e fixei em bases de argila, cobertas com papel alumínio (no bom e velho estilo "repolho da vovó"). Fiz dois arranjos e coloquei nas laterais da mesa. Nesses arranjos também coloquei bombons presos nos mesmos palitos de churrasco, com uma forminha de doce aberta, atrás de cada um. Fica legal, porque parecem pirulitos de bombom. As crianças (e os adultos também, ok?) adoraram!


A mesa principal, coberta com tnt rosa e azul e laços da festa passada.
No tampo, além dos arranjos coloquei tule rosa e a iluminação de corda.
Ao lado, no meu móvel de apoio, montei a mesa de doces.

Detalhe para a minha máquina de costura antiga, meu arranjo de rosas de tecido e as roupas das minhas Barbies (oi?) que ficaram na decoração.

E o pedido da Malu atendido: na mesa, a sua Barbie Moda e Magia. rsrs.


Tudo rosa (quem me conhece sabe o quanto eu amo - eca - rosa), tudo lindo, tudo pronto e a pequena adorou!!
Espero que, no ano que vem, ela me dê mais tempo para pensar e organizar. As minhas fotos na festinha estão com aquela cara de mãe acabada, sabem? Mas, faz parte!

Beijos e boa semana para todos!


P.S.: O filme Barbie Moda e Magia, conta a história de um atelier de alta costura. A gente tem que se envolver e pesquisar bem o tema, né minha gente?