segunda-feira, 16 de maio de 2011

De tudo tiramos proveito!

As mudanças no quintal continuam e eu tento fazer sempre o melhor com custo zero ou perto disso.
Na semana passada, perguntei à síndica do meu prédio se poderia ficar com duas tábuas que estavam na área do condomínio sem uso (eu estava namorando uma tábua para fazer uma cobertura para uns bancos). Fiquei super feliz quando ela deixou!
Olhando mais atentamente para o material, me dei conta que serviriam para resolver outra questão mais urgente no quintal. O chuveiro, que faz a alegria de todos no verão, ao ser utilizado, molha a pia ao lado da churrasqueira. Nós pensamos em várias soluções para fazer uma parede ali, mas tudo era digamos, fora da CNTP das nossas contas bancárias.

Tábuas na mão, lá fui eu!

Serrei as bases e peguei dois pedaços de madeira de uma veneziana antiga para fazer a junção das peças.


Este pedaço de madeira serviu para fazer a sustentação na base.
(serrei na mão, porque eu tenho muque!!! rsrs)


Visão pelo lado do chuveiro.


Agora, pelo outro lado.

Para prender a "paredinha" na outra parede, coloquei 2 fixadores em "L". Ficou bem firme.

Aí, marido olha e comenta: "mas vai ficar assim mesmo, sem cor?" Contei até 5.847.023.043... mas respondi calmamente: "Não amor. Vou passar verniz, assim que São Pedro deixar (porque não para de chover por aqui)". 
De qualquer forma, para dar um "chãn", pendurei alguns vazinhos com flores. Do outro lado, usei duas garrafas (que, quando encarnadas, eram de azeite) com água, para colocar flores colhidas do jardim.

Gente, eu adorei o resultado! Eu queria algo rústico mesmo, uma vez que coloquei várias outras peças de madeira e as venezianas, sem qualquer acabamento. Achei que deu certo e resolveu meu problema com a água. O melhor de tudo? Gastei 10,00 para comprar os fixadores e os pafusos! Mentira que parafuso eu tinha. Comprei só as buchas. Hehehehe.

E essas tábuas estavam jogadas num canto, tristes tadinhas... Agora estão lindas e felizes!!!!

Beijocas,