segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pássaros livres - Parte 2

Então... eu falei que tinha conseguido 2 gaiolas, lembram?
A primeira eu já mostrei e agora é a vez da segunda.

Tcharãnnnn!

Pintei com tinta spray dourada, retirei o fundo (que estava podre) e coloquei um bocal. Cabinho (fio) duplo, tomada e interruptor. Com a bandeja do fundo da gaiola, fiz essa cobertura (ficou muito bom não, mas tá valendo...). E pronto! Um abajur novo para o quintal!!

Olhando pelo outro lado...



E como não podia deixar de ser, mais uma plantinha daqui para fechar o post...
Depois de chover uns dias, a jabuticabeira fica assim:

Coisa mais linda, né?

Beijocas!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meu quarto, meu canto

A obra do quarto acabou, mas eu continuei num dilema com a decoração... O quê colocar nas paredes? Como arrumar a prateleira? Como deixar a cama apresentável?

Bom, aos poucos estou conseguindo fazer algumas coisinhas...

O que vocês acham?

Coloquei o candelabro de flores de ferro na parede


O detalhe do quadro que Marcio começou a pintar tem 5 anos... rs.
Resolvi colocar assim mesmo e gostei.


Indo para o outro lado: coloquei uma moldura sem nada sobre o rodapé.
Ainda não resolvi se faço alguma coisa com ela... o que acham?


Em frente a cama está minha penteadeira xodó e a tv com a cômoda.
Ah! E meus óculos, pendurados nos puxadores de gaveta.


Então pessoal, ficou bacana? Quero sugestões, tá?

E para fechar o post, não posso deixar de mostrar minha nova filha que, em breve, estará toda florida: Sra Ludisia Discolor! 

Assim que abrir, mostro as flores.

Beijocas!

domingo, 15 de julho de 2012

Pássaros livres!

Algum vizinho legal, resolveu jogar fora várias gaiolas.
Já havia um tempo que eu estava atrás de uma gaiolinha para chamar de minha, e fiquei muito feliz!

Uma tinta spray dourada (que sobrou do Natal) e...



Tcharãn! Um novo charminho para a área da fonte.

Mas eu disse que foram "várias gaiolas", né?
Então... eu fiquei apenas com duas. Essa aí de cima e outra que transformei num... (curiosidade para o próximo post! Hehehe. Sou má!)

Beijos! 


terça-feira, 26 de junho de 2012

2 meses! COMO ASSIM?!?!?!?

Gente... que horror! rs. Dois meses sem postar nada aqui no blog... Sorry!
Estou meio enrolada aqui... mil coisas acontecendo ao mesmo tempo e acaba que o blog fica de lado.

Mas tenho novidades para mostrar! Andei fazendo umas coisas novas aqui e vou colocar tudo no ar ao longo dessa semana, ok?

Ei, você que está por aí lendo esse post... Fica triste não, tá?

Beijooooooooooo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quarto depois da reforma

A história toda começou por causa da umidade que insiste em aparecer nas paredes aqui de casa. É muito complicado, viu gente?
O meu quarto estava com várias bolhas nas paredes... em TODAS as paredes... e, num domingo, eu resolvi que ia tentar "dar um jeitinho" só pra melhorar o problema.
Munida de uma espátula, lá fui eu cavucar cada cantinho que estava estranho... Só que, cada vez que eu mexia num pedacinho outro caía...

Juro, gente: bateu o desespero! Maaaaaaaaaaaaaaaas, quando a gente está na chuva...

E lá fui eu, embarcando com a cara, a coragem, zero reais ou perto disso, coluna e mãos já meio calejadas, para uma obra nada básica no meu quarto.

E assim começou o primeiro dia:



Quando os tijolos começaram a aparecer, pensei: "vou fazer uma parede de tijolos aparentes!". Dias depois eu estava me perguntando: "porque resolvi inventar isso?!?!?!?!?!"


A base todinha de concreto. Uma delícia quebrar isso!


Com minhas Havaianas de pedreiro, meu pé lindão de obra!



Parede já recortada e saquinhos de entulho se amontoando (ao todo foram 40 sacos!)...


Passando verniz náutico nos tijolos.


Pausa pra explicar: meu prédio é velho. MUITO velho. E eu moro no térreo (por isso a umidade e tal).
As paredes todas são de tijolos maciços dobrados. Ou seja, são duas fileiras de tijolos maciços uma ao lado da outra. A parede, por conseguinte (nossa! Nunca escrevi "por conseguinte". rsrs), é super larga e no apartamento não há 1 coluna! Isso mesmo! Nenhuma pra contar a história e segurar os outros dois andares acima. Tudo fica sobre essas paredes gigantes. Só de emboço, tirei uns 5cm... Foi dureza!

Foto tirada pela Malu. rsrs.

Então depois de passar verniz nos tijolos, segui para fazer a textura na parte de cima da parede. Fiz uma textura riscada, com massa corrida mesmo. Pirmeiro apliquei a massa e depois fui passando uma escova para riscar.
Marcio, num dado momento, entrou no quarto e disse: "está ficando bem legal. Agora, mais legal ainda é vc usar a vassourinha da churrasqueira pra fazer isso!".
E eu lá ia saber que era a tal "vassourinha da churrasqueira"? Me foi muito útil, isso sim! Hehehe.

Depois de tudo envernizado, foi a hora de refazer o rejunte dos tijolos. Nesse momento, estava dando o meu sangue, literalmente, nessa obra. Meus dedos estavam completamente cortados, por causa da areia do rejuntamento. Sofri! rs.
Não. Eu não consigo usar luva...


E o sol na cara? Calor dos inféééé!


Eu não sei se tirei alguma foto durante a pintura das paredes... Procurei, procurei e nada. Mas, escolhemos o verde alecrim e eu achei que ficou bem bacana. Quando eu digo "escolhemos" é porque, nessa hora, o Marcio participou. rsrsrsrsrs. Tadinho, gente, mentira. Ele ajudou um pouco sim. rs.

Quase pronto nesse dia (era o que eu pensava)...


Levamos aproximadamente 1 semana pesquisando preço de madeira. Por fim, conseguimos essas peças por um precinho bem legal. Aí, eu tinha acabado de passar verniz.


Aqui já foi o teste da instalação elétrica. Foram uns 40 testes...



E, depois de MUITO me cansar... de ficar sem forças... finalmente TERMINOU!
E esse foi o resultado!
Primeiro com flash:


Depois, sem flash:


E ai? Gostaram?

Vamos ao Antes e Depois:


Muito antes.


Antes.


Depois!
(já com Preto e Guto aprovando. rs)

E vocês pensam que acabou? Nada disso! Já tenho a parede do escritório todinha pra fazer também...
Mas isso é papo para outra postagem, né? Então, até lá!

Beijos!!!


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Obra!

Olá!!!

Gente, virei pedreira! É sério!
Estou fazendo uma obra em casa, mais especificamente, no meu quarto e por isso não consigo atualizar o blog.
Mas vou contar pra vocês uma coisa: quando eu terminar, vai estar tão lindo, mais tão lindo que vou colocar as fotos aqui cheia de orgulho dessa minha empreitada! rs.

Me aguardem!

Beijoooooooooooo e MUITAS saudades!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

O presente da Micha!

Gente, quase ia me esquecendo. Michella, do Coisinhas da Micha, me mandou um e-mail fofo quando o presente que ela ganhou no sorteio chegou lá na casa dela.

Dá uma olhada no post fofo que ela fez: http://coisinhasdamicha.blogspot.com/2012/02/presentinho-do-sorteio-do-blog.html#comment-form

Micha, eu fiquei muito feliz por saber que você gostou, viu?
E obrigada pelo carinho!!

Beijoooooooooo!

Demorei, mas voltei!

Eu andei fazendo algumas artes aqui em casa e ia colocar no blog já tem umas duas semanas ou mais... Mas aí veio carnaval, depois uma pequena reforma no teto do banheiro e do hall (que só acabou ontem) e um monte de outras coisas acontecendo e me tirando o foco.

Bom, o fato é que tenho que tirar as fotos da máquina ainda... rsrs. Nem isso eu fiz! Credo! rsrs.

Amanhã farei uma postagem para mostrar essas novidades, ok?

Beijoooooooooo! Saudade de vocês!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resultado do Sorteio!

Olá pessoas!

Ontem encerrei o sorteio e pedi ajuda da Malu para escolher o nome que vai receber o presente.

Cada nome num papel e quem divulgou em outros lugares, teve o nome repetido.


 
E lá vamos nós!!!!




video


 
Então a Michella, do Coisinhas da Micha, vai receber o presente em sua casa! O blog dela está começando gente e já tem umas coisas bem bacanas! Passem por lá, ok? 
Michella, obrigada pelo carinho aqui no blog! Vou te mandar um e-mail para pegar seu endereço certinho, ok?

Beijos para todos!!!!!!!!!

 




domingo, 29 de janeiro de 2012

Sorteio!

Olá pessoal!!!

Na sexta-feira eu não consegui postar nada sobre o sorteio. Me desculpem... Vida anda animaaaaaada! rsrsrs.
Bom, finalmente consegui escrever! Vou fazer o sorteio amanhã à noite, então, só irão valer os comentários aqui até às 18:00h, ok?

Eu resolvi fazer um presente que tivesse algum significado bacana e trouxesse, para a pessoa que o ganhar, muita prosperidade. Quase um amuleto para trazer muita felicidade e sorte! Acho que essa é a melhor maneira de agradecer aos que passam por aqui, né?

Já tem um tempo, comprei para mim uma arvorezinha dessas. Acho fofa demais! Pensei, pensei, pensei e resolvi fazer uma parecida. Muitos grãos, celebrando a prosperidade dos mais de 100 seguidores! Que sejam cada vez mais e que estejam sempre muito felizes aqui. Prosperidade também para a casa e a família que receber este mimo!

Espero que vocês gostem!!



Darei o resultado do sorteio na terça-feira, ok?

Boa sorte!!!!!

Beijos!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vamos comemorar!!!



Meninada!!!!!

Tomei um susto quando cheguei aqui hoje e vi que passamos de 100 seguidores! Que bacana!!!!!
Nossa, fiquei MUITO feliz! Então, resolvi que temos que comemorar!!!!!
Vou fazer um sorteio. Que tal?

As regras são:
Comentar nesse post, colocando nome, cidade e email para contato (fundamental!!!).
Ser seguidor do blog.
Se divulgar (facebook, twitter ou em blog), concorre duas vezes (mas tem que me avisar, ok?).
O sorteio será na próxima segunda-feira, dia 30/01.

O prêmio? Tchan, tchan, tchan, tchaaaaan...
Só vou contar na sexta-feira! rsrsrsrs. Mentira, vou contar antes, mas quero ver a curiosidade de vocês! hehehe.

Então, façam suas apostas senhoras e senhores! rs.

Beijocas!!!




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carinho que vem e vai

Olá para todos!!!!!
Já era para ter uma postagem nova por aqui, mas acabei não fazendo algumas coisas que queria, em virtude das chuvas desse início de ano. Eu costumo fazer minhas "baguncinhas" no quintal e tem o negócio de esperar o tinta secar e tal e coisa e coisa e tal... enfim. São Pedro não colaborou comigo e por isso, eu fiquei sem postagens novinhas. Mas já, já trarei novidades, ok?

Essa semana (ontem) recebi uma notícia chatinha e fiquei bem preocupada... terei que fazer algumas mudanças em mim, no meu cotidiano e tomar algumas atitudes sérias. Serão tempos complicadinhos, mas tenho certeza que é só uma fase.



Eis que hoje, depois de uma noite agitada por conta dessas coisinhas todas aí, vi uma mensagem no Facebook que encheu meu dia de luz! E depois li essa publicação aqui http://www.margaretss.com.br/archives/8168

Pra quem não conhece a Margaret é uma das blogueiras que eu mais admiro. Conheci o blog dela por acaso e ele passou a ser parada obrigatória todos os dias, que nem horóscopo, sabe? rsrsrs. Eu só começo o meu dia depois de ler a Margaret! rs. E meus dias ganham uma felicidade única, porque, ainda que eu fique triste por algum motivo, lembro de uma postagem dela e pluft! Tudo fica melhor.

Então, abro meu blog em 2012, com esse registro: Magaret, carinho que vem, carinho que vai! Obrigada por fazer meus dias melhores (hoje você conseguiu de novo! rsrsrs) e eu estou muito feliz por deixar você feliz.

Beijos!