quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quadrinhos Russos Fáceis e Fofos

Quando comecei a organizar a sala aqui de casa, senti certos vazios demográficos nas paredes. Resisti o máximo que pude porque eu corro um sério risco de deixar tudo meio "lotado"... Mas, dia desses me lembrei que tinha comprado uns porta-retratos na minha visita aos USA (Uruguaiana, Saara e Alfândega) e fui ver o que poderia fazer com eles, afinal, foram objetos caríssimos (R$ 1,50 cada) e eu precisava dar utilidade, certo?

A primeira idéia era pintá-los de branco ou cobrir com tecido. Qual nada! Resolvi que ficariam lindos no dourado envelhecido de fábrica! Mas... colocar fotos... não era isso que eu queria.

Bom, arrumando os livros do escritório, dias antes, me deparei com este aqui.



Não faço idéia de quem me deu este livro. Está todo em russo! Embora eu seja suuuuuuuper poliglota (hehehehe), não consigo entender uma linha sequer. Olhem só o título, que fácil...

O fato é que o livro fala de um pintor que tem trabalhos lindos. E o formato é quase o de uma fotografia 10x15... Bom, não sei ler russo, certo? Então que tal aproveitar as imagens do livro?

Escolhi três reproduções de telas que achei que combinavam mais com a sala e com as molduras.
E voilá! Três quadrinhos novos!


Fofos, né?

Achei que combinou perfeitamente com o ambiente vecchio da minha salinha...


Ao lado do relógio que maridão herdou da vovó...


Mais harmonia ao espaço.

Na minha próxima viagem aos USA, farei novas aquisições de porta-retratos. Ainda tenho alguns outros espaços que podem ganhar obras russas... rsrs.

E se você aí gostou e quer fazer algo parecido na sua casa, se joga num sebo filha(o)!!! Se você não tiver um livro parecido em casa, também pode tentar algumas revistas bacanas. Que tal? 

Por hoje é só, pessoal! Tchüss!


Nota de rodapé: A pessoa não fala russo e por isso acha que tem que colocar um monte de palavras estrangeiras que conhece, no texto... Será que Freud explica?

5 comentários:

  1. Reeeeeeeeeeeee, ameiiiiiiiiiiiiiiiii!!! É tão bom achar umas coisas que a gente nem lembrava mais e torná-las úteis, né?
    As molduras ficaram um mimo, parabéns!!!
    Beijossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Fofíssimos!!!
    Querida, está tendo um sorteio lá no blog em comemoração ao 1º mês de niver. Conto com vc! Participe...

    http://falcolinacoisasdalina.blogspot.com/2010/09/aniversario-do-blog-tem-sorteio-oba.html

    Bjs, Lina

    ResponderExcluir
  3. Renata querida,
    Que mimos ficaram seus quadrinhos! Todas as peças da sua parede ficaram lindos, essa escultura floral de ferro é linda tbm.
    Estou doidinha p fazer umas artes em casa, p organizar os armários, mas o tempo está tão reduzido...Trabalho pela manhã e cuido da netinha na parte da tarde, então à noite já estou um caquinho,né? Sem falar que aqui em Rio Branco o calor está insuportável, com um fumaceiro sem fim.Adoro qdo chove.
    Beijos carinhosos e um excelente final de semana p vc.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal!!! Obrigada pelo carinho e pelos comentários aqui. Agora que vi que ainda não tinha respondido... mil desculpas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir