quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Que venha a Primavera!

Malu acorda e me pergunta: "Mamãe, eu tenho duas tias Vera... Mas prima Vera, não tenho..." Abafa o trocadilho de uma criança de 4 anos... Ela estava falando sério.
Hoje ela assistiu a uma peça de teatro na escola, falando sobre a chegada da Primavera. Voltou pra casa entendendo tudo muuuuuuuuuuuuito melhor!

Em homenagem a esta época do ano tão gostosa, resolvi fazer uns quadrinhos com rosas de resina.
Eu tinha alguns cinzeiros de prata, que comprei num brechó por 2 merrecas (o conjunto com 6!) e sabia que, um dia, teriam uso. Retirei a parte onde ficaria apoiado o cigarro e colei as flores no centro das peças. Por enquanto, fiz apenas dois enfeites (eu só tinha duas flores dessas guardadas... hehehehe).


As flores coladas, bonitinhas.

Tinta spray nelas!! Eu só tenho o spray prata...


Ah! Antes, no verso das peças, colei os suportes. Nada mais, nada menos, que as argolinhas de latas de refrigerante. Se você aí toma muito refrigerante em latinha, guarda as argolinhas para mim?
Elas sempre tem uso aqui em casa!!

Tudo prata não dá! E, como quem não tem cão caça com gato como quem não tem tinta vermelha inventa, peguei o esmalte. E porque não? Funciona, gente! Se você não tem tinta sobrando em casa,
se joga no esmalte! Para fazer peças pequenas não tem problema.
A cobertura é ótima, seca super rápido e ainda vem com pincel!!!


E se borrou, relaxa! Removedor para limpar! Porque o removedor é para esmalte e não para tinta spray, certo? Então...


Bom, ainda não resolvi onde vou pendurar os dois quadrinhos. Assim que encontrar um lugar bem bacana, mostro aqui para vocês. E viva a Primavera!!!

Beijocas!

8 comentários:

  1. Renata querida,
    Que obra de arte! Ficaram lindos esses quadrinhos, e esse anelzinho de lata? Nunca tinha pensado nessa possibilidade para eles. Faço algumas coisas com os anéis tbm.
    Sua sala está um show,parabéns!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!

    Bj flor,
    Lina

    http://falcolinacoisasdalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs. Nena, se eu fosse rica, não teria metade dessa criatividade! Rsrsrsrsrs. Eu comecei a colocar esses anéis de lata por acaso. Achei que daria certo, funcionou e agora, sempre que preciso pendurar alguma coisa, procuro por um desses! É muito prático!
    Obrigada pelo carinho!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. O resultado ficou bem criativo, menina!! Também uso os anéis de lata para pendurar, dá muito certo mesmo!! Espiei tua escrivaninha linda de morrer em tamanho natural, mas babei total no armário maravilhoso que vc ganhou!! Ô presentinho bom!! Bjobjo e obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  5. Pois é Cris! Eu fiquei tão feliz com esse presente que nem sei como agradecer, sabia? Acho que nem depois de 10 anos, tenha feito o que fizer, não conseguirei agradecer o suficiente. rs. É lindo, né? Eu sento no sofá, fico olhando e babando...

    ResponderExcluir