terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PAREDES!!!!!

Fiquei meio sumidinha, eu sei... A semana passada foi um tanto tumultuada, em virtude das organizações para o Natal e de alguns trabalhos.
Terminei as paredes e não tinha ainda conseguido colocar as fotos aqui. Deu trabalho, mas eu gostei muito do resultado. Vejam aí e comentem! Digam o que acharam, tá?

A parede do bar antes:

A parede do bar depois:



Vendo mais de perto. Fiz uma textura e pintei de branco.
Tirei a foto de perto para ser possível ver os detalhes.
Ah! Esqueci de dizer: textura feita com meus dedinhos! rsrs.


Agora a parede da sala antes:


A cor já tinha me cansado... Depois de mais de 10 anos cansa, né?


Comecei tendo que refazer a base da textura, por causa dos problemas de umidade que já falei que temos aqui em casa... Essa foi a parte mais cansativa do projeto todo...


Me inspirei nesta foto do site Remodelaholic (http://www.remodelaholic.com/):


Aqui a pintura foi feita com tinta acrílica fosca e tinta acrílica extra brilho, no mesmo tom, nos detalhes.

Depois de muita pesquisa e análise das cores predominantes na sala, optamos por manter um tom de vermelho, porém mais fechado. Duas demãos depois, fiz os arabescos com verniz extra brilho.
E esse é o resultado!


De frente (prometo melhorar a foto depois!).


O detalhe do verniz.

Passamos o Natal com a parede da sala novinha!
E continuando as alegrias desses dias de festa, minhas plantinhas resolveram me dar vários presentes.
Vejam só!

Minha hortência.


Minha amoreira cheia de frutas!


Olhem que delícia!!

Assim vamos encerrando 2010... Foi um ano complicado e difícil... Tivemos que enfrentar muitos desafios aqui em casa e alguns ainda vão seguir conosco... Mas, algumas alegrias ficarão marcadas para sempre!
Obrigada por todos que estiveram por aqui! Obrigada aos amigos que estão sempre ao meu lado, me dando forças e não me deixando desistir. Obrigada pelos ombros, bate-papos, e-mails e tantas outras formas de contato e carinho. OBRIGADA!

Feliz 2011 para todos e vamos viver minha gente!!! Vamos recriar cada dia e transformar tudo em felicidade!!

Beijo grande!!!

2 comentários:

  1. Que linda!!!! pra vc tb um ano cheio de alegrias, e que as dificuldades sejam superadas!! sua sala tá linda e seu barzinho tb...adorei esses arabescos!!!!!! sua casinha tá XUXU!!!! rs!! beijos e fica com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, descobri seu blog por acaso procurando fotos do Mercado das Pulgas em Santa Teresa pra colocar no meu blog. Não deixei de mencionar é claro, os créditos das fotos. Mesmo assim, espero que não se importe.
    Parabéns pelo seu blog! Dicas bem bacanas!

    Andrea Lima
    http://hotpink-acessorios.blogspot.com/

    ResponderExcluir