domingo, 7 de agosto de 2011

Boa semana!

Tenho tido uns momentos engraçados... Não sei se é bem essa a palavra, mas... Engraçados, sim. Estranhos, talvez. Interessantes. Acho que essa define melhor.

Passei dias sem nenhuma vontade de fazer nada. Quando digo nada é nada mesmo. Uma total falta de disposição e (muito preocupante numa mente agitada como a minha) imaginação.

É como se eu tivesse ficado sem inspiração de repente. Com um vazio gigante no cérebro. Gente, eu nunca senti isso. Fico desanimada, mas nunca fiquei "vazia". É difícil até de explicar... Acho que é a tal "falta de inspiração" que poetas, músicos e artistas em geral, sentem. Será?

Então, depois de vários dias fazendo somente o básico da minha vida, surgiu uma idéia! Na verdade, eu saí um pouco, sem destino, sem nada específico para fazer e vi muitas coisas bacanas pelas ruas do centro do Rio. Num estalo, minha energia voltou. Assim, como se eu tivesse ligado um botão bem no meio do cérebro.

Para começar, resolvi fazer alguns reparos que eram necessários aqui em casa (quem faz esses reparos sou eu, ok? Maridex não nasceu com esse dom...). O vidro quebrado da janela, que eu não fazia idéia de como trocar (mas descobri!!! Sabiam que tem uma armação na esquadria que solta todinha? Muito legal!), a fechadura do banheiro que do nada parou de funcionar (e eu consertei lindamente!) e os estofados das cadeiras da sala, que estavam uma budega e, munida do meu grampeador de tapeceiro e um tecido bacaninha, troquei!


Soltando o assento da cadeira.


Meu poderoso grampeador em ação!


Cadeira pronta!


Cantinho renovado.

Ainda estou chateada com essa mesa... quero mudar!!!! Será que eu pinto de branco? Quem acha que fica bom?

Agora que me animei, vou fazer almofadas novas para os sofás e algumas outras coisinhas de costura. Não contei para vocês, né? Minha mãe me deu uma máquina de costura de presente de aniversário!!!!!!! Agora, vou inventar mil costurinhas! Ninguém me segura!!! rsrs.


Uma semana animada e cheia de idéias para todos!!!

Beijos,

3 comentários:

  1. Reeeeeeeeeeee querida, é engraçado, e eu comentei isso com uma outra amiga que tbm. estava desinspirada, porque pelo jeito isto está acontecendo com algumas de nós, e eu me incluo aí.
    Será uma conjunção astral? rsrsrsrsrsrs
    Enfim, que bom que tua inspiração voltou, adorei a pequena reforminha.
    Pinta a mesa de brancooooooooooooo, vai ficar linda!!!
    To doida pra ver suas costurinhas!!!
    Te desejo uma semana cheia de inspiração
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Re, você é a chefe da casa, a faz tudo, né? Bem legal essa reforma das cadeiras. Agora não sei dar opinião sobre o que fazer com a mesa. Você já pintou algum móvel? Te pergunto porque dá um trabalhão daqueles que dá vontade de chorar kkk.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que pra dar um ar clean na sala , já que o vermelho da parede escurece, merece ser pintada a mesa sim, e se tiver paciencia (quase nao temos) lá vai:
    Se morar em casa, coloque essa mesa no quintal, coloque luvas e mascara e vá aos poucos lixando, quando cansar pare, deixe pra outra hora, outro dia, até lixar tudo (essa é a parte mais difícil). Compre tinta spray branca (2) passe uma demão apertando devagar espere secar e mais umas 3 demãos. O bom do spray é que seca logo, agora pinte distante pq se for forte a inta começa escorrer (teste antes numa caixinha, parede) é maravilhoso. Já fez quadro pra parede de tela forrada com tecido estampado ou bastidor de bordar? Bjão

    ResponderExcluir