domingo, 29 de agosto de 2010

Fofuras da Saara!

Gente, sabadão saí com marido e Malu para passear na Saara, aqui no Rio e desestressar. Sabe como é... viajar para USA (Uruguaiana, Senhor dos Passos e Alfândega) e renovar as energias... Tenho tido uns dias bem desanimadinhos, viu? E nada melhor para mim que cuidar da casa, forçar meu cérebro a funcionar com inspirações e idéias novas e andar horas a fio vendo gente, lojas e coisinhas bacanas.

O legal da Saara é que você encontra tudo. Desde as mais toscas bugigangas, até fofurices lindas e com ótimo preço. E ainda se diverte com aquela rádio Saara que, valha-me Deus, é de rachar a garganta de tanto dar gargalhada. Bizarro!

E os orientais conversando nas lojas? Porque a Saara deixou de ser dos sírios, libaneses e turcos já tem um tempo, né? Aquele dialeto coreano-tailandês-chinês-tibetano-japonês E vietnamita, me faz sentir completamente em outro planeta! (Alguém aí sabe de que país eles são? Ou planeta? Oi?)

Com esse pensamento, entrei e saí de várias lojas (seguida por Marcio que corria atrás de Malu que corria atrás de vários brinquedos. Ufa!) e encontrei algumas coisas bem bacanas e todas na faixa de 2 reais. Hehehehe.

Olha que legal a novidade que vi por lá (e comprei, claro)!

Pendurei junto a minha bandeja-ímã, que serve para prender a listinha de compras...


Aqui, os três moranguinhos. Ó que lindo!!!


Aí, você vai abrindo o maranguinho...


E vai surgindo algo...


E... TCHÃRÃMMMM!!! Uma bolsa!!!!


Então, não é fofo? E super prático, minha gente!!! Em tempos de pensamentos e atitudes ecológicos, onde precisamos deixar de usar sacolas plásticas essa é, sem dúvida, uma linda opção. Mas a bolsa não suporta muito peso não, viu? É para compras mais leves.

E sabem quanto custou cada bolsinha dessas? 1,99 merrecas!!!!!
Não é simplesmente genial?

Eu recomendo!


Nota de rodapé: O vendedor da loja me disse que cabem 10 latinhas de cerveja na bolsa... rsrsrsrs.

4 comentários:

  1. A Saara é realmente demais... Da mesma forma que os jovens estão redescobrindo alguns locais tradicionais do Rio - como a Lapa -, excursionar pela Saara representa uma volta ao Rio antigo, observando-se o velho casario. Trata-se mesmo de um shopping a céu aberto e melhor ainda com uma grande variedade de produtos a preços mais accessíveis que em outros lugares que cobram pela fachada e "falsa" sofisticação... Parabéns pelo blog. Quando quiser e puder visite aprovacaoautomatica.blogspot.com - apagadordigital.blogspot.com e o site www.agenciareporterdigital.com.br - Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Maurício, querido parente! Que bom te ver por aqui!!! Olha, eu sou apaixonada pela Saara. Aliás, meus lugares de desestresse são: Saara e Morro da Conceição. A Lapa foi um lugar muito importante para mim, assim como Santa Teresa. E ainda gosto de ir até os dois lugares para ver a arquitetura e visitar os mesmos lugares "anti-moda" que eu ia antigamente... A Lapa ficou um saco! Turistas mil, tudo caríssimo... umas pessoas ôcas... mas tem uns cantinhos escondidos onde paira a velha guarda (ou nem tão velha assim. rs)... Santa Teresa ainda tem aquele clima de interior, que só perde nas férias de verão ou no Porta-Abertas (embora seja um evento bem bacana, do ponto de vista artístico).

    Bom... é como diria meu avô... "Quando eu vim para a Marcha do Getúlio, em 1937, tudo era diferente..." Eu possivelmente já estou começando a ver as mudanças de minha época...

    Irei visitar seus espaços com certeza!
    Seja bem-vindo e volte sempre!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Conforme te prometi, passei a ser seguidor do seu blog - entre tantas maravilhosas mulheres. Alguma coisa me diz que as coisas irão melho, quando as mulheres ocuparem cada vez mais os espaços públicos (mas falo de mulheres de M maiúsculo e não simples marionetes dos homens). Tenho orgulho de ser filho de uma mulher - que no período da Guerra, contra todos os preconceitos, trabalho como secretária do Brigadeiro Guedes Muniz, na então Fábrica Nacional de Motores (FNM). Sempre aprendi a respeitar e a admirar as mulheres (tão maltratadas nos dias atuais) e como disse o poeta: "feitas para iletrados a mulher se enfeita, mas só há alguns é dado a graça de lê-las". é o que eu, simples analfabeto procuro fazer. Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vindo, meu caríssimo parente Figueiredo!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir